Blog da Vereadora Madalena Mafra

Meu objetivo é que este Blog funcione como um canal de informação e prestação de serviços para a população. Aqui, todos poderão acompanhar as ações que tenho feito em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de esclarecer dúvidas, dar sugestões e fazer solicitações. Enfim, terão contato direto comigo. Juntos faremos a diferença.

02/03/2010 - 13:53


O encontro visa propor metas e avaliar os mecanismos de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher



A Subsecretária de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Procurador Geral da Republica, Roberto Monteiro Gurgel fazem a abertura do II Seminário Lei Maria da Penha: avaliação e perspectivas, que começa nesta terça-feira (02/03), às 14h, e prossegue até amanhã (03/02). O evento acontece no Auditório JK - Procuradoria Geral da República (Setor de Administração Federal Sul, Quadra 4, Conjunto C, Bloco B), em Brasília, DF.


O objetivo do encontro é propor metas e avaliar os mecanismos de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de seis painéis temáticos que abordam os temas: As perspectivas para a Lei Maria da Penha; A relação da mulher com a mídia; Os direitos humanos; As questões trabalhistas e agrárias; A importância da educação para o fim da violência e; A questão da mulher negra e indígena no Brasil. A programação incluirá atividades culturais no fim de cada dia e exibição de um curta-metragem Raimundo, acorda Raimundo!


O público-alvo do evento são membros e servidores do Ministério Público, parlamentares, representantes do governo, acadêmicos, estudantes e representantes de diversos setores da sociedade civil organizada.


O II Seminário Lei Maria da Penha: avaliação e perspectivas é uma realização da Associação dos Servidores, Seguranças e Técnicos de Transporte do Ministério Público (ASSTRA-MP), da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e da Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU e o apoio da SPM, Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/DF), do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, além de entre outras instituições.


Veja aqui a programação.


0 comentários: