Blog da Vereadora Madalena Mafra

Meu objetivo é que este Blog funcione como um canal de informação e prestação de serviços para a população. Aqui, todos poderão acompanhar as ações que tenho feito em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de esclarecer dúvidas, dar sugestões e fazer solicitações. Enfim, terão contato direto comigo. Juntos faremos a diferença.

Como amanhã dia 8 de março é dia internacional da mulher, nada mais justo e correto que comentar sobre uma grande conquista feminina dos últimos anos, que foi a Lei Maria da Penha, decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula em 7 de agosto de 2006, sob o número 11.340.

A lei número 11.340, ou a Lei Maria da Penha entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, com essa nova lei as mulheres que sofre algum tipo de violência doméstica, podem fazer denúncias de seus agressores e com isso ter de certa forma mais segurança e proteção, pois com a Lei Maria da Penha os agressores são autuados e punidos.

No entanto ainda a quantidade de mulheres que denunciam os seus companheiros por agressão ou maus tratos ainda é baixo, a maioria das mulheres prefere manter o silêncio por vergonha, muitas vezes por medo de denunciar e sofrer com algum tipo de represália, ou então por não querer ver seu companheiro e pai de seus filhos preso.

Lei Maria da Penha Introdução:

Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.


Fonte:Wikipedia


Vídeo sobre a Lei Maria da Penha - Direitos da Mulher



0 comentários: